quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MERCHANDISING 1

Matéria publicada no Jornal Metas, em 17 de abril de 2009 (edição 580):




"ROMANCE PRÉ-ADOLESCENTE

Novo livro de Fernando Becker explora um mito muito conhecido em Blumenau


Uma narrativa envolvente e sedutora. São estas as principais características do terceiro romance publicado por Fernando Henrique Becker Silva, intitulado “O Segredo do Meu Avô”. A obra foi lançada no início deste mês e é destinada ao público pré-adolescente. “O livro é inspirado na Coleção Vagalume, que causou furor entre os adolescentes nas décadas de 80 e 90”, ressalta Fernando. Apesar de ter sido lançada recentemente, a obra já é alvo de críticas positivas e de elogios.Uma das mais instigantes e difundidas lendas urbanas da cidade de Blumenau é o tema abordado pelo autor no livro. Reza a lenda que o Teatro Carlos Gomes teria sido construído para receber Adolf Hitler no Brasil, ou ainda, para ser sede do III Reich nas Américas. Há comentários também que existem vários túneis secretos que cruzam o subsolo da cidade, o que permitiriam uma fuga emergencial do grande ditador alemão. “A obra é pura ficção, porém, o contexto histórico da obra é verdadeiro”, explica Fernando. Segundo o autor, o objetivo do livro, além de incentivar o estudo da história local, é criar o hábito da leitura nos adolescentes. O livro demorou três anos para ser finalizado e há uma grande possibilidade da obra se tornar filme. A obra está sendo distribuída em todo o Brasil, inclusive para escolas, e quem quiser adquirir um exemplar do livro pode encontrar em Gaspar, na loja Xodó Som.


O autor


Fernando Henrique Becker Silva é natural de Florianópolis mas reside em Blumenau desde 1991. É advogado e professor universitário. Apesar de ter escolhido a advocacia como profissão, Fernando confessa que a arte da escrita sempre esteve presente na sua vida. “Desde os sete anos eu sonhava em me tornar escritor”, ressalta. Uma das paixões do autor é a leitura, e seus escritores preferidos são Érico Veríssimo e Gabriel Garcia Márquez. Além de “O Segredo do Meu Avô”, Fernando publicou outros dois livros de história; “Fraternidade”, em 2002 e “Zur Friedenspalme”, em 2005; além dos romances “Aprendiz de Cavaleiro” e “Caranapá e o Povo Sem Sono”.


Interatividade


Para conhecer mais sobre os trabalhos de Fernando Henrique Becker Silva, pode acesse o site http://www.osegredodomeuavo.com.br/. Nele, o leitor pode situar-se por meio do mapa da cidade, ver fotos dos principais pontos mencionados no livro, contribuir para a construção da lenda dos túneis secretos de Blumenau, narrando suas experiências ou contando o que já ouviu a respeito, deixar um recado para o autor e desvendar o mistério lançado no final do livro."


Um comentário:

  1. Ótimo autor,vcs podem velo amanhã na Casa do Poeta em Timbó SC

    ResponderExcluir